sábado, 6 de março de 2010

Tem Sentido Contar um Conto?



Vivo me perguntando se as histórias que conto, fazem sentido pra quem as ouve.

Difícil saber. 

Penso que se por alguma razão alguma palavra daquele conto ou causo ou lenda me tocou, imagino que de alguma forma chegará também naquele que com os olhos atentos me escuta.

Escolho o texto por gostar das palavras. Por gostar da alma do texto. Por gostar de me sentar em roda e contar. As vezes invento na hora com ajuda da platéia, e posso garantir que saem coisas fantásticas, mas que só fazem sentido para aquele grupo. O grupo me conta através de palavras e imagens em que ponto do conto da vida estão.

Sim, porque nossas vivências são imagens arqueológicas saídas dos mitos clássicos.

E se uma história me perpassa, é porque naquele momento estou naquele ponto do conto da vida.

E sei que a pergunta nunca se calará. Haverá dias que terei respostas, noutros ficarei sem nada entender.

Contar Histórias é resignificar nossas Histórias. Talvez por isso, terei muitas perguntas e poucas respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo por aqui!

Vem Tuitá Comigo